A senadora catarinense Ivete da Silveira (MDB-SC) foi eleita nesta semana para integrar a Mesa Diretora do Senado, como segunda suplente, ao lado da senadora Mara Gabrilli (PSD-SP), primeira suplente. A escolha foi por aclamação. Ambas serão as duas únicas mulheres a integrarem a Mesa, presidida pelo senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Ivete da Silveira é também a única catarinense a integrar o grupo. O senador Jorge Seif (PL-SC), que chegou participar da disputa, abriu mão – o gesto foi reconhecido publicamente por Mara Gabrilli, que agradeceu e reforçou a importância da presença de mulheres na Mesa:

Sem mulher não há democracia – afirmou.

“Nem tão direita, nem tão esquerda” diz MDB de SC em campanha de aniversário

Continua depois da publicidade

Viúva do governador Luiz Henrique da Silveira, a senadora Ivete levou nesta semana ao vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) os diretores da Escola do Teatro Bolshoi de Joinville. O assunto da conversa foi o trabalho da instituição para o apoio a famílias carentes. Alckmin fez contato com a ministra da Cultura, Margareth Menezes, e pediu uma atenção ao Bolshoi. O vice-presidente foi convidado a vir a Santa Catarina para o Festival de Dança.