Uma proposta que partiu do Legislativo sugere que a prefeitura de Itapema faça estudos para mudar o nome da cidade. A indicação, apresentada pela vereadora Beth Rocha (PSD), fala em rebatizar o município como “Balneário Itapema”.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Na justificativa, a parlamentar diz que a cidade tem potencial turístico e construtivo que a colocam no patamar de “balneário”. A ideia é “colar” ao nome a indicação de que se trata de uma praia badalada e com alta valorização imobiliária, que compete com a vizinha Balneário Camboriú.
Se a proposta vingar, Itapema seguirá o exemplo de Balneário Piçarras, que mudou de nome após um plebiscito, em 2005. Até então, a cidade se chamava apenas Piçarras.
A ideia de mudar o nome de Itapema, no entanto, encontra resistência. Desde que a aprovação da indicação foi divulgada, tem dividido opiniões nas redes sociais.
Continua depois da publicidade
Embora o nome “Balneário” possa funcionar como “marca” para Itapema, os dados do turismo em SC mostram que a denominação não é fator determinante para atrair turistas e investidores. Na lista das cidades que mais recebem visitantes no Estado estão, por exemplo, Florianópolis e Bombinhas, que não têm balneário no nome.
Receba minhas publicações no NSC Total pelo Whatsapp – https://bit.ly/3PFMHCS
Se preferir, participe do meu canal do Telegram e o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia mais
Provisória, redução de ICMS dos combustíveis chega à Alesc para virar lei
Opinião: Fanatismo na política vai engolir a democracia
Por que Blumenau não para de ganhar na Loteria
Iate “do Cristiano Ronaldo”: veja os barcos mais caros do salão náutico de Itajaí