A exemplo da vizinha Balneário Camboriú, Itapema vai alargar a faixa de areia. O projeto já está em andamento, e será financiado com os recursos distribuídos pelo Governo do Estado no Plano 1000. O investimento previsto é de R$ 69 milhões e inclui, além do engordamento da praia, a reurbanização da orla.
Continua depois da publicidade
Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
A proposta é duplicar a faixa de areia na região da Meia Praia e do Estreito, que deve ficar com 60 metros em média. Os estudos foram contratados pela prefeitura e devem ser apresentados ainda este mês ao Instituto do Meio Ambiente (IMA), para dar início ao licenciamento ambiental. O levantamento inclui a definição da jazida, de onde será retirada a areia.
Balneário Camboriú tem explosão de casos de síndrome respiratória após Réveillon
A expectativa da prefeitura de Itapema é que o processo de licenciamento seja mais rápido que o de Balneário Camboriú. A previsão é dar início à obra ainda no primeiro semestre deste ano. Se as datas se confirmarem, a nova faixa de areia estará pronta antes da temporada de verão.
Continua depois da publicidade
O anúncio de que o recurso do Plano 1000 será usado para o alargamento foi feito pela prefeita Nilza Simas (PSD). O governador Carlos Moisés (sem partido) deve assinar o convênio em Itapema no dia 19 deste mês.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia mais
Prefeitos avaliam negociar vacinas para crianças com a Pfizer
Caravelas-portuguesas invadem Litoral Norte de SC; espécie é mais perigosa que água-viva
Quanto custa alugar um apartamento de luxo em Balneário Camboriú no verão
Efeitos colaterais da terceira dose da Pfizer; veja reações mais relatadas
Por que o alargamento da praia em Balneário Camboriú atraiu tubarões