O Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (Semasa) vai instalar pontos gratuitos de abastecimento de água mineral para compensar o fornecimento de água salobra, problema causado pelos danos da barragem de contenção da cunha salina na última terça-feira (13). Os locais de distribuição ainda não foram informados.
Continua depois da publicidade
Além de inadequada para o consumo, a água salobra danifica chuveiros e outros equipamentos eletrônicos. Os consumidores serão ressarcidos – para isso, é necessário apresentar foto ou o produto danificado pela salinidade, com a nota fiscal, ao setor de atendimento. O custo será devolvido na fatura.
O consumo gerado a partir do dia 13 de outubro, data em que o desastre ocorreu, não será cobrado, até que a potabilidade da água seja restabelecida.
Os danos foram causados pelo rompimento inesperado da adutora de grande porte, que danificou a estrutura auxiliar de acesso à barragem – o que causou a movimentação do solo e mexeu com as estacas que impedem o avanço da maré.
Uma barreira de pedras foi instalada no local, para bloquear o vão que se abriu.
Continua depois da publicidade
Leia mais:
Quem são os candidatos a prefeito em Itajaí nas Eleições 2020
As prioridades nos planos de governo dos candidatos de Itajaí
Incêndio atinge restaurante na Praia Brava em Itajaí; veja vídeo
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz