O prefeito de Itajaí, Volnei Morastoi (MDB), anunciou neste domingo (22) que o Hospital Marieta Konder Bornhausen deve dobrar o número de leitos de UTI como estratégia de enfrentamento ao coronavírus. Há 30 leitos disponíveis, e espaço físico suficiente para a instalação de mais 30. As tratativas são feitas com o Governo do Estado, que deverá investir em aparelhos e equipamentos.
Continua depois da publicidade
Nesta segunda-feira, Volnei reúne-se com o governador Carlos Moisés (PSL) para ajustar a possibilidade de parceria. A conversa vai incluir apoio para um hospital de campanha no Centreventos de Itajaí e a possibilidade de reativar o antigo Hospital Santa Inês, em Balneário Camboriú, para atender os pacientes da região.
Mais médicos
A prefeitura lançou neste domingo anúncio de contratação, em caráter emergencial e imediata, de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem para atuarem no reforço às equipes da Secretaria Municipal de Saúde no combate e enfrentamento ao novo coronavírus, As vagas são para atuar no Centro Ambulatorial de Triagem (CAT), junto ao CIS, e em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da rede pública municipal.
Os contratos serão válidos por 60 dias, prorrogáveis, feitos pela empresa Pro Ativo Gestão da Saúde e Clínica Médica Ltda. Além de médicos, há vagas para enfermeiros e técnicos em enfermagem.
Continua depois da publicidade
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz