O governador Carlos Moisés (Republicanos) esteve na noite deste domingo (10) no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, que passa por obras de ampliação. Moisés esteve com a irmã Mércia Lemes, diretora do hospital, e disse estar otimista quanto ao andamento da obra, que aumentará em 70% a oferta de leitos na região.
Continua depois da publicidade
Saiba como receber notícias do DC no Telegram
– As coisas estão caminhando para a nova ala e o aumento na oferta de serviço. São 244 leitos que vão ofertar 70% a mais de serviços não só para Itajaí, mas para toda a região – disse.
O Complexo Madre Teresa – prédio que abrigará a nova ala – foi parcialmente ativado a partir de 2020, para instalação emergencial de leitos de UTI para pacientes com Covid-19. A construção, que começou em 2012, sofreu impasses e chegou a mudar de construtora.
Havia expectativa da Secretaria de Estado da Saúde de entregar o complexo em 2021, mas os prazos foram estendidos. No momento, a obra está em fase final. Em junho, o Estado liberou R$ 40 milhões para a compra de equipamentos e mobiliário.
Continua depois da publicidade
Acompanharam a visita o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni (MDB), o prefeito de Bombinhas, Paulo Henrique Dalago Muller, e a deputada estadual Paulinha (Podemos).
Receba minhas publicações no NSC Total pelo Whatsapp – https://bit.ly/3PFMHCS
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz