Uma interrupção no sistema de controle de entrada do Porto de Itajaí provocou quilômetros de caminhões em fila na manhã desta quinta-feira (20). A presença dos veículos prejudicou o trânsito em diversas ruas nas proximidades do terminal. O sistema foi restabelecido no início da tarde, e a expectativa é que o fluxo seja normalizado.
Continua depois da publicidade
> Governo federal define data para leiloar o Porto de Itajaí
O problema ocorreu devido a uma queda no servidor, durante a madrugada. De acordo com a APM Terminals, arrendatária do porto, o incidente fez com que todo o processo de atendimento no portão de entrada fosse feito manualmente, o que multiplica o tempo de cadastro de cada caminhão e causa as filas. A Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran) atua no local para organizar o fluxo.
A situação mostra o impacto do porto no trânsito de Itajaí e a importância da Via Expressa Portuária, que teve as obras retomadas no fim de junho pela prefeitura de Itajaí. A empreitada, que vai retirar os caminhões de algumas das principais vias da cidade, era executada pelo governo federal e estava interrompida desde 2011.
Continua depois da publicidade
Com adaptações ao projeto original, a primeira fase da retomada custará R$ 3,7 milhões e ficará pronta em dezembro.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz