Um levantamento da Superintendência de Vigilância em Saúde mostra o impacto da Covid-19 entre crianças de zero a cinco anos em Santa Catarina – e acende o alerta para o aumento das internações. De janeiro a julho, 525 crianças nessa faixa etária foram internadas no Estado. O número já é maior do que o registrado ao longo de todo o ano passado.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A quantidade de óbitos também chama atenção. Já foram 12 neste ano, praticamente metade da quantidade de mortes que ocorreram de janeiro a dezembro de 2021.
Os números apontam a importância da vacinação infantil contra Covid-19, no momento em que as cidades catarinenses começarão a aplicar as vacinas em crianças de três a cinco anos. A estimativa é que 200 mil crianças estejam nessa faixa etária no Estado.
Santa Catarina, que sempre teve alguns dos melhores índices de adesão da população às vacinas, enfrenta dificuldade para alcançar as metas de vacinação. A hesitação vacinal é resultado das campanha criminosa de fake news que atinge a saúde.
Continua depois da publicidade

Receba minhas publicações no NSC Total pelo Whatsapp – https://bit.ly/3PFMHCS
Se preferir, participe do meu canal do Telegram e o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia mais
Provisória, redução de ICMS dos combustíveis chega à Alesc para virar lei
Opinião: Fanatismo na política vai engolir a democracia
Por que Blumenau não para de ganhar na Loteria
Iate “do Cristiano Ronaldo”: veja os barcos mais caros do salão náutico de Itajaí