A empresa Equilibrios, de Navegantes, está trabalhando no projeto de uma máscara de tecido gigante, com 20 metros de comprimento. A supermáscara será instalada às margens da BR-470, para conscientizar sobre a importância da proteção individual. Depois da ação, o material será esterilizado e recortado em 8 mil a 10 mil máscaras, que serão doadas.

Continua depois da publicidade

Esta não é a primeira vez que a empresa atua em um projeto de (muito) grandes proporções. Em 2014, a Equilibrios produziu a maior camiseta do mundo, que rendeu um registro no Guiness Book of Records. Ela foi dividida, depois, em camisetas “normais” e vendidas com parte da arrecadação destinada à Rede Feminina de Combate ao Câncer.

O empresário Rogério Tomaz diz que a ideia da máscara gigante surgiu porque a empresa quer alertar para a importância do uso de máscaras reaproveitáveis.

– É preciso preservar as máscaras cirúrgicas para os profissionais da saúde. Além disso, não se vê neste momento a preocupação com o meio ambiente. Essas máscaras estão sendo descartadas aonde? – questiona.

Continua depois da publicidade

Produção de máscaras em Navegantes
Produção de máscaras em Navegantes (Foto: Divulgação)

Segundo o empresário, as máscaras de tecido reduzem o índice de descarte em 85%. Para torná-las mais sustentáveis, a indústria de Navegantes produz as máscaras com tecido que é produzido a partir de garrafas pet.

A expectativa é que a máscara gigante seja instalada em duas a três semanas. Ela será montada sobre um “rosto”, montado em contêineres. A estrutura terá a altura equivalente a um prédio de cinco andares.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​​​​