Se nacionalmente o clima não é nada bom entre PT e PDT, em Santa Catarina os dois partidos devem caminhar juntos na corrida pelo Governo do Estado. Na quinta-feira (11) à noite circulou o registro de um encontro entre o presidente do PT em SC, Décio Lima, o presidente do PDT-SC, ex-ministro Manoel Dias, e o vereador do PSOL de Florianopólis, Afrânio Bopré.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
A reunião teve como objetivo “reafirmar compromisso de construir a unidade do campo democrático e popular para o enfrentar o bolsonarismo em Santa Catarina”, segundo nota divulgada. Não é a primeira conversa do grupo. Conforme adiantou Evandro de Assis, a ideia de uma coalizão de esquerda e centro-esquerda em SC já fez sentarem recentemente à mesa, por duas vezes PT, PSOL, PDT, PCdoB, Rede, PV e PSB.
Bolsonaro no PL turbina projeto de Jorginho Mello em SC
Décio Lima é pré-candidato ao Governo do Estado e está costurando alianças – em 2018 ficou com 12,78% dos votos no primeiro turno, patrimônio eleitoral que considera consolidado diante do momento que o partido vivia na época, durante o auge do desgaste com a prisão de Lula. Com o ex-presidente liderando nacionalmente as pesquisas, Décio acredita que a candidatura ganhará fôlego no Estado.
Continua depois da publicidade
Deputado terá que excluir posts em que mandou não pagar TPA de Bombinhas
A candidatura do PT terá a missão de pavimentar a campanha para o ex-presidente Lula em SC. Com o PDT, já ficou previamente acordado que a aliança traçará uma linha-limite no chão quando se tratar de campanha presidencial. Petistas no palanque com Lula, pedetistas com Ciro Gomes.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia mais:
Por que o alargamento da praia em Balneário Camboriú atraiu tubarões
Prédio mais alto da América do Sul tem Neymar, Luan Santana e números recordes em Balneário Camboriú