O impasse que envolve o estacionamento rotativo em Balneário Camboriú pode ter uma reviravolta. A empresa paranaense Lapasa, que ficou em terceiro lugar na licitação dos parquímetros para retomada da Zona Azul, enviou um ofício à prefeitura em que se dispõe a negociar valores e ficar próximo da oferta feita pela Rizzo, empresa que tinha a segunda melhor proposta e foi declarada vencedora da licitação – mas não passou pelo teste de equipamentos. A procuradoria jurídica agora avalia se a proposta é viável.
Continua depois da publicidade
Multa
A empresa que havia sido declarada vencedora pela prefeitura de Balneário Camboriú na licitação dos parquímetros foi multada por descumprimento do contrato. O prefeito Fabrício Oliveira (PSB) não aceitou o recurso apresentado no processo.
Edital à espera
Enquanto se discute a possibilidade de uma alternativa, o novo edital do rotativo está em stand by. A prefeitura estava pronta para lançar ao mercado a proposta de um sistema bem mais simples, sem parquímetros, para agilizar a retomada da Zona Azul. O rotativo é um pleito dos comerciantes da região central.
Continua depois da publicidade