Itajaí foi escolhida para sediar o primeiro hub de exportações brasileiro da província de Mendoza, uma das principais regiões vitivinícolas da Argentina. A novidade deve garantir aos exportadores, em especial às vinícolas, armazenagem de produtos para venda direta em todo o Brasil. 

Continua depois da publicidade

> Cinco dicas para desfrutar um bom vinho

A medida reduzirá o tempo de distribuição, aumentará as oportunidades de negócios para os produtos da província, e terá reflexo no bolso: a tendência é que, com o hub nacional, diminuam os custos para o consumidor brasileiro.

A inauguração do hub logístico ocorreu em reunião virtual, nesta terça-feira (20), presidida pelo embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli. A secretária executiva do Estado para Assuntos Internacionais (SAI), Daniella Abreu, representou o Governo de SC.

> Vendas online de vinhos de altitude catarinenses crescem com o isolamento social

Continua depois da publicidade

De acordo com o embaixador, a escolha de Itajaí levou em conta facilidades logísticas, localização estratégica, clima favorável para os negócios e os benefícios tributários para a importação. O Estado concede redução de impostos para favorecer o comércio exterior.

> Entrada de argentinos em SC despenca em temporada com pandemia de coronavírus

O cônsul da Argentina em Florianópolis, Gustavo Coppa, disse que o modelo de hub logístico adotado em SC não tem precedentes entre o Brasil e a Argentina.

– Esta ação faz parte do programa em prol da redução de custos logísticos para o ingresso de produtos argentinos no Brasil que leva adiante o embaixador Daniel Scioli, promovendo parcerias estratégicas que permitam melhorar a competitividade dos produtos argentinos no Brasil – afirmou.

Durante o lançamento virtual do hub, a secretária Daniella Abreu lembrou as parcerias de Santa Catarina com a Argentina – em especial a melhoria de acesso a Dionísio Cerqueira. 

Continua depois da publicidade

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​