O mês de julho surpreendeu o setor de hotelaria em Santa Catarina, com alguns dos melhores resultados dos últimos anos. Em Gaspar, no Vale do Itajaí, o Fazzenda Park Hotel fechou o mês com 95% de ocupação – percentual maior que o mesmo mês em 2019, antes da chegada da pandemia, quando a taxa ficou em 83%. A média dos sete primeiros meses de 2021 também é positiva, com 88% de ocupação.
Continua depois da publicidade
Receba as principais informações de Santa Catarina pelo Whatsapp
A tendência de crescimento registrada no Vale se repete em todas as regiões. Na Serra, os hotéis chegaram a ter lotação máxima durante os períodos mais frios e com previsão de neve. O mesmo ocorre no Litoral – o colega Anderson Silva informou que os hotéis de Jurerê Internacional, na Capital, tiveram o melhor mês de julho dos últimos anos – e os sites de busca também registraram alta considerável. Em Balneário Camboriú, a movimentação de turistas no último mês também foi maior do que no ano passado.
Turismo em Florianópolis dá os primeiros passos para a retomada
O que fazer em Urupema: um guia para todas as estações do ano
Continua depois da publicidade
Inverno chegou: alta temporada na Serra Catarinense
Os dados comprovam uma tendência que já foi observada em outros países: o setor se recupera de forma consistente conforme avança a vacinação e o turista se torna mais confiante nos protocolos de segurança. Isso traz expectativa de uma boa temporada de verão. Se o calendário divulgado pelo Estado for cumprido, SC poderá ter toda a população adulta vacinada quando a alta temporada chegar.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia também
Quanto vale uma medalha de ouro?
Corrida de bandeja? Veja esportes que brasileiros seriam medalha de ouro
Saiba se atletas olímpicos podem beber álcool e entenda mais sobre
O que é o gesto de protesto no pódio das Olimpíadas
Cobra d’água: tudo que você precisa saber sobre
Cobra de jardim: o que tem por trás da espécie
Tem para todos os gostos: descubra os tipos de cogumelos