Mais um hotel da Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú, dará lugar a um arranha-céu. Vendido à construtora FG, o Hotel Villa do Mar, que fica na esquina com a Rua 1900 – no coração da cidade, em meio ao burburinho do Centro – tem o projeto mantido a sete chaves. Assim como o valor envolvido na negociação.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
Oficialmente, a construtora informa apenas que o projeto ainda está em fase de definição. O hotel foi desativado antes da temporada de verão, e deve ser demolido para dar lugar ao residencial. O perfil da FG, que assina algumas das construções mais altas da cidade e do país, permite prever que o espaço será ocupado por uma torre de grandes proporções e apartamentos de luxo.
O mercado da construção civil de alto padrão está aquecido em Balneário Camboriú, e a escassez de terrenos tem feito aumentar o assédio da construção civil sobre o setor hoteleiro. Dois hotéis icônicos da Avenida Atlântica são símbolo dessa transformação – o Hotel Fischer, primeiro hotel de luxo da cidade, foi demolido em 2012 e o espaço se transformará e residencial – e o Hotel Marambaia, que terá o prédio redondo conservado, mas a área posterior demolida para a construção de um arranha-céu.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Continua depois da publicidade
Leia mais
Em Florianópolis, Fux diz que Judiciário pode rever atos dos outros poderes
Quem são os catarinenses na lista de convidados para o casamento de Lula
Pagar pedágio com o Pix? Projeto avança na Alesc e está perto de aprovação
Porto de Itajaí pode ficar com chineses ou árabes após leilão
“Jeitinho” na lei vai ajudar prédio de 140 andares em Balneário Camboriú; entenda