Os hotéis de Balneário Camboriú estão mais baratos do que o padrão para o Réveillon. A estimativa é que os preços para a virada de ano estejam entre 50% e 60% acima da tarifa de janeiro, que é retomada a partir do dia 2. Em outros anos, a alta de preços costumava ser maior.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
O motivo é a instabilidade climática: as chuvas de outubro e novembro adiaram as reservas, e isso segurou a tradicional alta nas tarifas que ocorre na virada de ano – o período mais procurado e mais caro da temporada.
– Quem estava decidindo a viagem durante outubro e novembro e pensava em vir para SC foi impactado pela questão climática. Atrasou a venda, as reservas, e um percentual das pessoas se decidiu por outros destinos, virá para Santa Catarina em outra data – avalia Margot Libório, empresária do setor e vice-presidente do BC Convention & Visitors Bureau.
Por que Balneário Camboriú não terá navios de cruzeiro durante a queima de fogos no Réveillon
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Apesar do impasse, ela disse que isso deixou os valores mais “reais”. A diária média de hospedagem na região de Balneário Camboriú, ao longo do ano, custa R$ 333.
– Em outros anos, quando chegava dezembro, já praticamente não havia disponibilidade, então se destacavam uns valores loucos, que não eram de mercado, mas eram propriedades que tinham vagas disponíveis justamente por este motivo.
Passar Réveillon em Balneário Camboriú pode custar mais caro que em Nova York
O sol e o calor dos últimos dias animaram o setor. Plataformas de hospedagem apontam que a ocupação na região de Balneário Camboriú está em cerca de 90% – o que indica que ainda há vagas para a virada de ano. Apesar disso, a ocupação média está empatando com 2022 – o que é um bom sinal para o setor.
-Estamos com grandes expectativas de ocupação 100% no réveillon. Já temos reservas confirmadas de turistas de diversas regiões do Brasil, o que é bastante positivo, pois demonstra a força do turismo catarinense e a busca por essa hospedagem de experiência, exatamente a proposta que oferecemos ao mercado – diz Gustavo Freitas, gerente do Villa d’Ozio, na Praia Bava, em Itajaí.
Continua depois da publicidade
Balsas já estão a postos para Réveillon recorde em Itapema
O hotel, exclusivo para adultos e casais, tem reservas a partir de cinco dias para o fim de ano, com refeições assinadas pelo chef Jean Carlos. O valor promocional também inclui o uso da academia, piscina aquecida, ponto de carregamento de carros elétricos e bicicletas para passeios na região.