A confirmação de reservas para o Carnaval indica que a ocupação de leitos na hotelaria em Santa Catarina deve ficar em 60% no feriadão. Um índice bem menor que a média dos últimos anos, que era de 95%, e abaixo do limite de ocupação autorizado pelo Estado, de até 100%.
Continua depois da publicidade
> Fiscalização vai proibir aglomeração de foliões no sábado de Carnaval em Florianópolis
O levantamento é da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Santa Catarina, a ABIH. De acordo com o presidente da entidade, Rui Schurmann, o setor calcula que a temporada deverá terminar com uma movimentação pelo menos 50% menor do que no verão 2019-2020, que esteve longe de ser um recorde de faturamento.
> Férias de Bolsonaro em Santa Catarina tem roteiro de pesca no Carnaval
A procura indica que o pós-Carnaval será fraco para o turismo, com uma movimentação um pouco melhor no mês de março – período que tradicionalmente tem demanda por hospedagem no Litoral. Mas a manutenção das reservas depende do cenário da pandemia no Estado e no país.
Continua depois da publicidade
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz