Um homem foi detido pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (30), no Aeroporto de Navegantes, após ter se negado a seguir os protocolos de segurança ao embarcar em um voo – inclusive o uso de máscara, que é obrigatório.
Continua depois da publicidade
> Praias, igrejas e uso de máscara em SC: entenda as regras para a temporada de verão
O passageiro também não quis colocar o cinto de segurança, que é necessário durante procedimentos de pouso e decolagem, se recusou a colocar a bagagem de mão no local indicado pelos comissários de bordo e a colocar o assento na posição vertical. A confusão ocorreu em um voo da companhia aérea Azul, com a aeronave ainda em solo. O piloto pediu que o homem fosse retirado de dentro do avião.
> Por que é cedo para comemorar SC ‘em queda’ na média móvel da Covid-19
De acordo com a Polícia Federal, depois de ter sido retirado do avião o homem agrediu verbalmente os funcionários da empresa aérea e da Infraero. Ele se recusou a colocar a máscara dentro do aeroporto e ameaçou os trabalhadores, dizendo que iria “pegá-los”. Testemunhas relataram à polícia que ele ligou de seu telefone celular para alguém, e pediu que levasse “sua arma” até o terminal.
Continua depois da publicidade
O homem detido tem passagens pela polícia e responde a um termo circunstanciado por ameaça.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz