A fiscalização da prefeitura de Balneário Camboriú interrompeu, na madrugada da última terça-feira (7), uma festa com 50 pessoas que foi organizada por um paranaense. O homem havia sido diagnosticado dias antes com Covid-19.
Continua depois da publicidade
> Quais são as 18 cidades de SC sem casos de coronavírus
A Secretaria Municipal de Saúde está em busca de informações, para saber se ele já estava curado da doença ou ainda podia transmitir o vírus.
O evento ocorria em uma casa de alto padrão, na Praia dos Amores, que foi emprestada pelo proprietário. Um decreto municipal, editado no dia 30 de junho, proíbe esse tipo de aglomeração. Os participantes também não usavam medidas de proteção.
Continua depois da publicidade
> Após encontro em SC, Bolsonaro pede que criança com doença rara faça teste de Covid-19
No local, a Guarda Municipal encontrou drogas. O responsável foi levado para a delegacia.
Tanto o organizador da festa, quanto o proprietário do imóvel, foram multados em R$ 5 mil cada um.
Restrição
A prefeitura de Balneário Camboriú emitiu um decreto que torna mais rigoroso o distanciamento social nos restaurantes. A ocupação foi limitada a 40% da capacidade dos estabelecimentos, e o controle deve ser observado também nas áreas externas.
> MP investiga se há omissão na gestão da pandemia em Balneário Camboriú
Casas noturnas permanecem fechadas, e está proibido o uso de equipamentos de “narguilé” em espaços públicos e privados com acesso ao público, ainda que ao ar livre. Também estão proibidas apresentações de bandas musicais em bares e restaurantes.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz