Assediada insistentemente por construtoras e corretores de imóveis, a família Macedo, que foi proprietária da última casa de madeira da Avenida Atlântica, viu os prédios se proliferarem ao redor e resistiu por 50 anos. Até que acabou convencida por uma oferta de permuta.
Continua depois da publicidade
A negociação foi efetivada no ano passado. Em junho, a coluna conversou com João Macedo Neto, um dos herdeiros da casa, construída em 1956. Ele fez questão de ressaltar que a família, que é de Itajaí, viveu bons momentos na casinha de veraneio, de frente para o mar. E que ela foi aproveitada enquanto foi possível.
Última casa no endereço mais caro de Balneário Camboriú será demolida para dar lugar a prédio
– Temos excelentes lembranças, memórias que vamos cultivar. A casa foi muito bem aproveitada.
A casa foi comprada pela família na década de 1970. O patriarca, Lio César de Macedo, hoje já falecido, falou à coluna em 2012 sobre sua pequena joia à beira-mar.
Continua depois da publicidade
Saudoso, lembrou de quando a Avenida Atlântica não passava de uma estreita e esburacada estrada de terra, e os terrenos – hoje ocupados por alguns dos maiores edifícios da América Latina – eram povoados de lagartos, que assustavam os desavisados.
Veja imagens da última casa no endereço mais caro de Balneário Camboriú
_ Nossa vizinhança era cercada de casas. A maioria, de pessoas que vinham de Brusque ou Blumenau para passar o verão em Balneário Camboriú. Com o tempo, muitos acabaram trocando os terrenos por apartamentos – disse o patriarca, na época.
O alvará de demolição da casa já foi emitido pela prefeitura. Assim que estiver concluída a aprovação do projeto, a casa será derrubada para dar lugar a um prédio de 12 andares.
Veja mais imagens da casa:
Continua depois da publicidade
Leia mais:
Arranha-céu com 500 metros de altura vai fazer Balneário Camboriú arrecadar como nunca
Balneário Camboriú terá nova onda de valorização imobiliária
Entrevista exclusiva revela por que Cristiano Ronaldo escolheu Balneário Camboriú
Como Balneário Camboriú quer frear o avanço do mar após perder 70 metros de alargamento
Show nacional surpresa em Balneário Camboriú entrega prédio de luxo 100% vendido
A lição do desembargador que proibiu condução forçada de moradores de rua em Balneário Camboriú