O advogado Noel Baratieri, que representa o ex-secretário de Estado da Saúde, Helton Zeferino, disse que vai recorrer ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) para suspender o bloqueio de bens determinado pela 1ª Vara da Fazenda Pública da Capital. Na quarta-feira (6), a juíza Ana Luisa Schmidt Ramos determinou bloqueio de até R$ 32,5 milhões em bens do ex-secretário.
Continua depois da publicidade
Para a defesa, Zeferino apenas cumpriu seu trabalho ao assinar a dispensa de licitação para a compra de 200 respiradores, por R$ 33 milhões. O advogado disse que o secretário colocou à disposição das investigações seu sigilo bancário e telefônico, e que está confiante no andamento da apuração.
Além do bloqueio de bens do ex-secretário, a Justiça também determinou o bloqueio de imóveis e veículos que pertencem à Veigamed, empresa que vendeu os respiradores. O objetivo é garantir um eventual ressarcimento aos cofres públicos.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Continua depois da publicidade