Nem grandes metrópoles, como São Paulo e Rio de Janeiro, nem capitais brasileiras. O Hard Rock Cafe escolheu Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, para o sétimo restaurante da franquia confirmado no Brasil. A unidade ficará no Píer Oporto, e será o único restaurante da marca a ficar “dentro da água”.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Com o anúncio, o píer, que é único na América Latina, consolida a vocação turística. A nova atração foi viabilizada em uma parceria entre as empresas investidoras que viabilizaram a construção do Píer – MayBelly Incorporadora, R7 Participações, Pantanal Negócios Imobiliários – e o empresário do entretenimento paulista Marcelo Tobias.

O Hard Rock Cafe Itapema terá 1.200 m² e ficará localizado em um dos pontos mais deslumbrantes do Píer, com vista 360º para o mar, proporcionando uma experiência única para os clientes apaixonados pela marca.

Acordo familiar põe fim em disputa milionária por construtora de luxo em SC

Continua depois da publicidade

– Escolhemos Itapema por se tratar de uma cidade próspera e em franco crescimento, assim como toda região. O Píer Oporto nos encantou por ser um empreendimento único, arrojado, grandioso e diferenciado que, com certeza, será um ícone em todo Brasil. Além disso, estar ao lado de parceiros sólidos, empreendedores que acreditam na nossa marca é um grande passo para o sucesso. Estamos muito felizes e orgulhosos da nossa escolha – disse Alex Pongor, diretor geral do Hard Rock Cafe Brasil.

Nos últimos anos, Itapema ganhou os holofotes de todo o país pela potência do mercado imobiliário. Desde janeiro de 2023, a cidade aparece como a segunda mais valorizado do Brasil, segundo o Índice FipeZap.

Veja imagens do novo píer:

Hard Rock Cafe

O Hard Rock Cafe é um dos restaurantes mais conhecidos do planeta. A primeira loja foi inaugurada em Londres, no ano de 1971, pelos jovens americanos Isaac Tigrett e Peter Morton que decidiram reunir rock’n roll e gastronomia típica dos Estados Unidos, especialmente os hambúrgueres. Não demorou muito para o café virar sucesso e expandir para outros segmentos.
 
Em 2007, a marca foi comprada pela Tribo Seminole da Flórida. Atualmente, a Hard Rock International está em 75 países, incluindo mais de 180 cafés, 27 hotéis e 11 cassinos, consolidando-se como uma das empresas mais reconhecidas globalmente.

Investimento bilionário fará portos de Santa Catarina superarem Santos
 
Além disso, o Hard Rock possui a maior e mais valiosa coleção de memorabilia musical autêntica do mundo, com mais de 87.000 peças exibidas nas centenas de unidades. E tudo começou com uma guitarra de Eric Clapton, que se tornou o grande símbolo da marca.
 
No Brasil, apenas sete lugares foram escolhidos para receber o restaurante. Em território catarinense, além do anúncio em Itapema, a marca está também na capital Florianópolis. Com a chegada de uma nova unidade, Santa Catarina se iguala ao Rio Grande do Sul, os únicos estados brasileiros com mais de uma loja do Hard Rock Cafe.

Continua depois da publicidade

Maior prédio residencial do mundo é aprovado em Balneário Camboriú
 
O Píer

Com uma área total de 18.274,29 m², o Píer Oporto será o único na América Latina com estacionamento abaixo da plataforma principal. O local terá 226 vagas para veículos, capacidade para 50 vagas molhadas, área comercial incluindo lojas, restaurantes e oito quiosques, além de rooftop para a realização de eventos, roda gigante, espaços de convivência e academia com vista para o mar.
 
A obra do Píer começou em dezembro de 2023 após as empresas MayBelly Incorporadora, R7 Participações, Pantanal Negócios Imobiliários e RGS Engenharia assumirem a responsabilidade financeira e executiva, custeando a realização do projeto. Em 22 de maio, foi finalizada a cravação das estacas pranchas, uma das etapas mais complexas da obra do Píer Oporto. A partir de então, a construção passou para a fase de fundações.
 
A expectativa é que o local torne-se o novo polo de comércio e uma das principais atrações turísticas da região.

– Assim como o Píer, que assumimos por entender ser uma obra de suma importância ambiental e turística, o grupo societário buscou trazer ainda mais investimentos para Itapema. Viabilizar a vinda do Hard Rock para a nossa região é uma grande conquista porque, além de ser uma marca global, é uma opção de lazer e turismo completamente diferenciada – afirmou o sócio-proprietário da MayBelly, Maycol Marini.