Usuário de um hangar exclusivo no Aeroporto de Navegantes, onde mantém parte de suas aeronaves, o empresário Luciano Hang criticou no fim de semana as obras de reforma e ampliação do terminal de passageiros, que iniciaram na última segunda-feira (3). Hang diz que a solução para Navegantes seria acelerar a privatização, que está em fase de estudos de viabilidade técnica, com leilão previsto para o segundo semestre do ano que vem.
Continua depois da publicidade
– O governo está jogando dinheiro fora -, afirmou o empresário, que chegou a falar sobre a reforma do terminal com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) no início do ano. Ele já era contrário ao projeto, que custará R$ 47,5 milhões.
Hang diz que teme atrasos na obra, que não pode passar de 18 meses, sob risco de travar a privatização, e reiterou a necessidade de ampliação total do aeroporto, com nova pista e novo terminal.
– Não fazer isso será um desastres. Estamos em uma das regiões mais ricas do Brasil, e com um aeroporto precário.
Continua depois da publicidade
Reforma foi considerada urgente

Há 10 dias, quando assinou a ordem de serviço para as obras, o secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann, disse que a precariedade do terminal levou o governo a optar por manter a reforma, considerada urgente. Mas ressaltou que a privatização deve incluir a necessidade de dar sequência à ampliação da pista e construção do novo terminal, agora pela iniciativa privada.
A reforma do terminal de passageiros deve garantir conforto aos usuários por cinco anos, segundo as projeções da Infraero. A estatal confirmou que as obras começaram na última segunda-feira, sem atraso.