Sócio da construtora FG no projeto do Triumph Tower, futuro arranha-céu em Balneário Camboriú que tem potencial para se tornar o maior prédio exclusivamente residencial do mundo, com 509 metros de altura e 140 andares, o bilionário Luciano Hang, da Havan, disse que a continuidade da megaobra depende do resultado das eleições. A construtora, no entanto, afirma que o projeto está mantido em qualquer cenário.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
– Já avisei ao meu sócio. Se a esquerda voltar ao poder, não só esse como outros projetos também vão parar. Ninguém mais vai investir – afirmou Hang, que é apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Hang diz que os investimentos dependem da economia e que a vitória do ex-presidente Lula (PT) “deixará o Brasil igual aos países governados pela esquerda”.
Construtora mantém projeto
A FG Empreendimentos informou, em nota, que “independente do resultado das eleições irá manter seu planejamento estratégico em relação aos empreendimentos que serão lançados nos próximos 12 meses”.
Continua depois da publicidade
No início do mês, o Instituto do Meio Ambiente (IMA) liberou a licença ambiental de instalação (LAI) do prédio, que será construído na Barra Sul. O arranha-céu tem parecer favorável da Comissão Especial de Análise de Estudo de Impacto de Vizinhança (CEIV), mas ainda aguarda análise final da Secretaria de Planejamento, que é responsável por emitir o alvará de construção.