Shoppings do Grupo Tacla em Santa Catarina registraram crescimento de 56% em vendas no primeiro quadrimestre deste ano. O índice é maior do que a média nacional no período, que foi de 32%, e está acima do índice da região Sul, de 28%.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

O dado corresponde aos números do Itajaí Shopping e do Porto Belo Outlet Premium, que também registraram salto de 37% no fluxo de visitantes nos quatro primeiros meses deste ano em relação ao mesmo período do ano passado.

O reaquecimento da economia em 2022, aliado ao mix de marcas nacionais e internacionais, são apontados como a explicação para o crescimento acima da média. Juntos, os dois empreendimentos reúnem 224 operações de marcas como Adidas, Fila, Trussardi, Altenburg, Vivara, Asics, Levi’s, Renner, Riachuelo, Samsung e Kopenhagen, entre outros. Até junho deste ano, o Porto Belo Outlet Premium também inaugura uma operação da Starbucks Coffee – a primeira no Litoral Norte.

Os bons resultados em fluxo e vendas resultaram em um novo plano de expansão nos dois empreendimentos. No Porto Belo Outlet Premium, 21 operações premium resultarão em mais 5 mil m² de ABL (Área Bruta Locável). A área expandida já possui operações em funcionamento, como o Museu da História do Futebol, Chocolates Lugano e Americanas Express.

Continua depois da publicidade

– O projeto segue o mesmo conceito arquitetônico norte-americano do outlet, com acesso principal, alamedas e um amplo setor de estacionamento em seu entorno – explica o superintendente dos dois empreendimentos, Michael Domingues.

No Itajaí Shopping, o empreendimento passará por expansão de área e readequações dos espaços já existentes. O shopping recebeu cinco novas operações desde o início do ano.

Receba minhas publicações no NSC Total pelo Whatsapp – https://bit.ly/3PFMHCS

Se preferir, participe do meu canal do Telegram e o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz