A Diretoria de Contas e Gestão do Tribunal de Contas do Estado (TCE) deu prazo de 15 dias para que o governo explique com detalhes como é o uso das aeronaves alugadas pelo Estado. O documento traz uma série de questionamentos – entre eles, a relação de deslocamentos das aeronaves, que tipo de missões foram cumpridas ao longo do período de contrato e a relação nominal de quem utilizou os aviões.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
O TCE também pede acesso à agenda oficial do governador Carlos Moisés (Republicanos) ou a documento que tenha lhe concedido férias no período de 20 a 25 de janeiro, quando o Arcanjo-06 fez viagens a Bonito, destino turístico no Mato Grosso do Sul.
Governo de SC usou avião dos Bombeiros para transportar autoridades 28 vezes desde agosto
Em abril, a Justiça já havia determinado que o Corpo de Bombeiros Militar informasse a lista de passageiros das aeronaves que estão a serviço da corporação, atendendo a um pedido do deputado Bruno Souza (Novo). No entanto, o governo conseguiu suspender a decisão alegando que as informações eram confidenciais. Em março, a Justiça considerou que a utilização das aeronaves seria regular e justificada se garantir a segurança do chefe do Executivo.
Continua depois da publicidade
Receba minhas publicações no NSC Total pelo Whatsapp – https://bit.ly/3PFMHCS
Se preferir, participe do meu canal do Telegram e o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia mais:
“BolsoGean” afasta eleitor progressista e fará Gean Loureiro disputar voto bolsonarista
PT e PSB admitem dificuldade para repetir dobradinha Lula-Alckmin em SC
Vice-prefeito de Balneário Camboriú é pressionado a renunciar após foto em procissão