O gabinete do governador Jorginho Mello (PL) e parte do secretariado estão “de mudança” para a Serra Catarinense. A partir de quinta-feira (20), até o final de semana, Jorginho vai despachar de Lages e São Joaquim.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

A transferência temporária do Governo do Estado coincide com a chegada oficial da nova estação, e reforça a Estação Inverno na Serra – aposta do Governo de SC para impulsionar o turismo na região serrana.

O governador terá uma agenda de entregas, que incluem ampliações de abastecimento de água e energia elétrica. Além de Lages e São Joaquim, a equipe estará também em Urubici e Urupema.

Com maior fatia do Fundo Eleitoral, PL de Bolsonaro e PT de Lula preparam divisão em SC

Continua depois da publicidade

Levar a sede do governo para a Serra é uma maneira de reforçar a atuação institucional na região serrana – o que é importante para estimular os investimentos. O secretário de Turismo, Evandro Neiva, aposta na política de investimentos públicos acompanhando os investimentos privados – algo que funciona muito bem em destinos consagrados como Balneário Camboriú.

Este é o segundo ano da Estação Inverno na Serra. Pesquisa de demanda turística feita pela Fecomercio mostrou que o número de turistas aumentou em 2023 – no entanto, a maioria ainda são catarinenses. O desafio do Estado é apresentar para o restante do Brasil o que a Serra tem a oferecer.