A Secretaria de Estado da Saúde enviou um novo questionamento ao Ministério da Saúde a respeito das doses extras solicitadas por Santa Catarina para conter o agravamento da pandemia na região Oeste. O pedido foi de 76 mil novas doses, que não estão previstas na planilha de distribuição divulgada pelo Ministério na noite de quinta-feira (19).
Continua depois da publicidade
> Anderson: SC não deve receber quantidade de vacina contra Covid-19 prevista para fevereiro
O Estado também deve reforçar, em ofício, o pedido de mais doses para a Grande Florianópolis.
O governo federal prevê o envio de cerca de 260 mil doses para SC, ainda em fevereiro, para atender comunidades quilombolas, parte dos profissionais de saúde que ainda não foram vacinados, e também pessoas com mais de 80 anos.
> SC pede carga extra de vacinas contra Covid-19 ao Ministério da Saúde por crise no Oeste
Continua depois da publicidade
Para março, a previsão de 1,2 milhão de doses inclui 100% da população com mais de 70 anos e parte das pessoas que têm mais de 60 anos. São 576.653 doses – número que o Estado pretende revisar. O secretário André Motta Ribeiro solicitou, esta manhã, que o Ministério da Saúde informe com clareza quais foram os parâmetros usados na definição da quantidade a ser enviada.
Leia mais:
SC tem alta de casos ativos de covid-19 e registra o maior número em dois meses
SC pressiona governo Bolsonaro a investir em leitos de UTI para covid-19
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz