O governo do Estado ignorou a inauguração do alargamento da faixa de areia de Balneário Camboriú no sábado à noite. Convidado, o governador Carlos Moisés não compareceu e não enviou nenhum representante. Durante o dia, Moisés esteve em São Miguel, Lages e Santo Amaro da Imperatriz.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
O Estado não colocou recursos no alargamento, que foi pago por meio de um empréstimo de R$ 85 milhões feito pelo município junto ao Banco do Brasil e também pela iniciativa privada – empresários da construção civil bancaram os custos iniciais do projeto. Apesar disso, o governo esteve envolvido em etapas importantes da obra, como a fase de licenciamento.
Como ficará o calçadão na orla de Balneário Camboriú após reurbanização; veja imagens
Técnicos do Instituto do Meio Ambiente (IMA) chegaram a visitar outros estados para avaliarem os condicionantes ambientais a serem exigidos de Balneário Camboriú. Foi a primeira vez que o órgão ambiental licenciou um engordamento desse porte – a maior obra de alargamento da América Latina. Em 2018, o então governador Eduardo Pinho Moreira (MDB) entregou pessoalmente a licença do IMA em Balneário Camboriú, acompanhado do então ministro do Turismo, Vinícius Lummertz (MDB).
Continua depois da publicidade
Como Balneário Camboriú transformou polêmicas com alargamento em trunfo econômico e turístico
Aniversário
Um dos compromissos de Moisés no sábado, em Santo Amaro, foi a festa de aniversário do deputado Nazareno Martins (PSB) e do filho, o ex-prefeito de Palhoça, Camilo Martins, que é presidente do Podemos. O governador vem ensaiando um flerte com uma ala do partido em SC, que tem como pré-candidato ao governo do Estado o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia mais:
Por que o alargamento da praia em Balneário Camboriú atraiu tubarões
Prédio mais alto da América do Sul tem Neymar, Luan Santana e números recordes em Balneário Camboriú