O governo do Estado informou que ainda não autorizou a compra de novos coturnos pela Polícia Militar, na cor cáqui, para substituir os atuais modelos em preto, e que está avaliando os custos. A troca foi publicada no Boletim Eletrônico da PMSC com data de 27 de janeiro – mas a corporação ainda não comoentou oficialmente o assunto.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

O comandante-geral, Aurélio Pelozatto, ofereceu nesta semana um coturno do modelo que a PM pretende usar ao governador Jorginho Mello (PL), para que ele experimente o calçado. Jorginho usou a bota nesta quinta-feira (9) em agenda pelo Estado, na abertura oficial da colheita do arroz, em Tubarão.

PM fará compra milionária para mudar a cor dos coturnos

O governador fez algumas observações sobre o coturno, como a amarração, que sugeriu alterar. O comando da PMSC avalia que a bota é mais leve e mais fresca do que o modelo que os policiais utilizam atualmente, por isso quer a substituição.

Continua depois da publicidade

O projeto do governo Jorginho é transferir a fabricação das fardas – e dos coturnos, se forem adotados pela Polícia Militar – às plantas industriais instaladas dentro dos complexos prisionais do Estado, nas penitenciárias.

Trecho do boletim da PM que fala no novo padrão de botas para os policiais

Leia mais

Promotores não podem mais impedir casamentos homoafetivos; pedido partiu de SC

Senador catarinense “erra” de ministro e vai ao governador de São Paulo

Vereadoras ameaçadas em SC pedem proteção à Polícia Federal