O governo do Estado informou que ainda não autorizou a compra de novos coturnos pela Polícia Militar, na cor cáqui, para substituir os atuais modelos em preto, e que está avaliando os custos. A troca foi publicada no Boletim Eletrônico da PMSC com data de 27 de janeiro – mas a corporação ainda não comoentou oficialmente o assunto.
Continua depois da publicidade
Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
O comandante-geral, Aurélio Pelozatto, ofereceu nesta semana um coturno do modelo que a PM pretende usar ao governador Jorginho Mello (PL), para que ele experimente o calçado. Jorginho usou a bota nesta quinta-feira (9) em agenda pelo Estado, na abertura oficial da colheita do arroz, em Tubarão.
PM fará compra milionária para mudar a cor dos coturnos
O governador fez algumas observações sobre o coturno, como a amarração, que sugeriu alterar. O comando da PMSC avalia que a bota é mais leve e mais fresca do que o modelo que os policiais utilizam atualmente, por isso quer a substituição.
Continua depois da publicidade
O projeto do governo Jorginho é transferir a fabricação das fardas – e dos coturnos, se forem adotados pela Polícia Militar – às plantas industriais instaladas dentro dos complexos prisionais do Estado, nas penitenciárias.

Leia mais
Promotores não podem mais impedir casamentos homoafetivos; pedido partiu de SC
Senador catarinense “erra” de ministro e vai ao governador de São Paulo