O Governo de Santa Catarina informou a coluna em nota, nesta segunda-feira (27), que "não avalia a liberação de atividades que promovam aglomerações". A resposta diz respeito ao ofício enviado pelo Movimento de Promotores e Organizadores de Feiras e Eventos de Santa Catarina ao governador Carlos Moisés (PSL), em que empresários e entidades de classe pedem a retomada do setor.

Continua depois da publicidade

A nota do governo à coluna afirma ainda que "a avaliação dos cenários é constante, porém a pandemia ainda exige precauções". Por fim, afirma que as reaberturas, até agora, foram pautadas tecnicamente. "Todas as decisões do Governo do Estado levam em consideração as diretrizes do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde".

Os organizadores de feiras de negócios querem que elas sejam dissociadas de outros eventos, e afirmam que seria possível reativar o setor com regras semelhantes às que foram estabelecidas para shoppings e supermercados. As medidas incluem redução de público, uso obrigatório de máscaras e álcool gel.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

Continua depois da publicidade