Governadores do Sul e Sudeste, que participaram do encontro do Cosud em Florianópolis, encerrado neste sábado (23), levaram na mala o vinho que ficou conhecido como “vinho da Madonna”, após ter entrado no cardápio da diva pop em uma viagem ao Brasil, em 2009. O Villa Francioni Rosé, feito em São Joaquim, foi um dos produtos típicos de SC presenteados pelo Governo de SC na despedida.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Os exemplares foram entregues a Tarcísio Freitas (SP), Cláudio Castro (RJ), Ratinho Junior (PR), ao vice-governador gaúcho Gabriel Souza (RS), e enviados a Romeu Zema (MG) e Renato Casagrande (ES), que saíram antes do encerramento.
Veja imagens dos governadores em SC:
Continua depois da publicidade
O vinho, que custa em média R$ 130, é feito com um pot-pourri das uvas Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Merlot, Malbec, Sangiovese, Syrah, Petit Verdot e Pinot Noir. ´É o campeão de vendas da vinícula catarinense – e costuma ser citado pelo governador Jorginho Mello (PL) em referência à produção de SC.
O kit dos governadores tinha ainda cachaças artesanais de diversas cidades de Santa Catarina – incluindo Luiz Alves, que recebeu neste ano denominação de origem. Além das bebibas, foi entregue uma cesta com bolachas, queijos e embutidos de produção artesanal. Todos os produtos foram doados por empresas catarinenses.
A despedida dos governadores foi mais “enxuta” do que o previsto neste sábado. Eles cancelaram a coletiva de imprensa, que estava previamente agendada. Segundo informações do governo de SC, a agenda foi suspensa porque os governadores estavam atrasados para retornar aos estados.
Leia também:
Santa Catarina e Paraná entram em acordo para devolução dos royalties do petróleo
Donos de 90% das dívidas com a União, Sul e Sudeste discutem renegociação no Cosud