O governador Carlos Moisés filiou-se ao Republicanos nesta quinta-feira (10) à tarde. O ato ocorreu em Brasília, na presença do presidente nacional do partido, Marcos Pereira, e do presidente estadual, deputado Sergio Motta.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Como o colega Anderson Silva havia publicado mais cedo, Moisés já havia escolhido o Republicanos, mas o acerto final dependia de uma última conversa com o presidente nacional da sigla. A reunião foi marcada para 15h nesta tarde.
O ato de filiação de Moisés ocorreu sem solenidade nem alarde, em uma uma data significativa para o partido – o “dez” é o número do Republicanos na urna.
Após escolher o Republicanos, Moisés vai atrás do Podemos e do MDB
Continua depois da publicidade
O deputado Sérgio Motta, que vem conversando com o governador há meses, tem a expectativa de que a chegada de Moisés ao partido traga novos nomes para compor as candidaturas proporcionais. Recentemente, o Republicanos filiou o deputado Coronel Mocelin.
Secretário da Fazenda leva uísque e garrafa de vinho para discussão sobre ICMS na Alesc
Trinca de Bolsonaro
O Republicanos é um partido com bases evangélicas, tanto em âmbito nacional, quanto estadual. O deputado Sergio Motta, que comanda o partido em Santa Catarina, é bispo da Igreja Universal do Reino de Deus.
Junto PP e PL, a legenda formou a trinca de sustentação para a pré-campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) no projeto nacional. Nas últimas semanas, no entanto, a falta de entendimento sobre as filiações de nomes bolsonaristas durante a janela de transferências levou a uma crise. O partido deve esperar até o início de abril para anunciar se continuará na base de apoio do presidente da República.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Continua depois da publicidade