A companhia aérea Gol manifestou ao Estado o interesse em operar voos nos aeroportos regionais de Correia Pinto, na Serra, e Jaguaruna, no Sul do Estado. A empresa pretende oferecer conexão com o aeroporto de Guarulhos (SP), o mais importante hub brasileiro para voos nacionais e internacionais.
Continua depois da publicidade
Receba as principais informações de Santa Catarina pelo Whatsapp
No Aeroporto Regional do Planalto Serrano, em Correia Pinto, a proposta é lançar inicialmente três voos semanais, ativando a rota de voos comerciais no terminal. Já no Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi,em Jaguaruna, os voos para Guarulhos aumentarão a oferta atual – o terminal conta com viagens para Congonhas (SP), operadas pela Latam, e para Viracopos (SP), pela Azul.
O incentivo à aviação regional é considerado prioritário pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade. O secretário Thiago Vieira lembra que o Aeroporto do Planalto Serrano estava inoperante e o de Jaguaruna, prestes a fechar.
Companhia Aérea anuncia voos para Aeroporto de Correia Pinto em setembro
Continua depois da publicidade
– De 2019 para cá foram mais de R$ 9 milhões de investimentos só em Correia Pinto. Em Jaguaruna houve reforma completa da seção contra incêndio, impermeabilização do terminal de passageiros, revitalização da sinalização horizontal da pista e pátio, além de implantação do PAPI secundário (sistema visual de aproximação de aeronaves, uma ferramenta que melhora a condição de segurança).
Aerosul
Nesta quarta-feira, o secretário acompanha visita técnica da empresa Aerosul aos aeroportos de Caçador, Correia Pinto e São Miguel do Oeste. A ideia é avaliar a possibilidade de implantação de voos para ligar São Miguel do Oeste a Chapecó, e Caçador a Correia Pinto.