Uma operação da Divisão de Investigação Criminal da Polícia Civil (DIC), de Balneário Camboriú, resultou na prisão de três suspeitos de participarem do assalto ao banco Santander que ocorreu na cidade no dia 8 de outubro. Os três são gaúchos e apenas um tinha passagem pela polícia, por assalto.
Continua depois da publicidade
Os bandidos subiram no telhado do banco usando uma escada, vestidos com uniformes de manutenção, e assim acessaram o forro da agência. Sete funcionários foram feitos reféns, inclusive uma mulher grávida. Ao perceber a chegada da polícia, os assaltantes conseguiram fugir.
Foram presos dois homens, em Guaíba (RS) e Capão da Canoa (RS), e uma mulher, em Curitiba (PR). Também foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão. A DIC de Balneário Camboriú contou com o apoio da Diretoria Estadual de Investigações Criminas (Deic) do Rio Grande do Sul.
Os três presos são parentes de um homem de 28 anos, funcionário de uma empresa terceirizada que prestava serviços de manutenção na agência bancária. Ele fingiu ser um dos reféns, mas foi preso e está detido no Presídio da Canhanduba, em Itajaí, desde o assalto.
Para a polícia, o funcionário terceirizado foi o mentor do crime, e quem ajudou os demais assaltantes a entrarem na agência – ele tinha as chaves do alçapão que fica no forro, por onde os bandidos acessaram o banco.
Continua depois da publicidade
Durante a operação, foram apreendidos aparelhos celulares, computadores e HDs, que serão analisados em busca de informações que possam auxiliar na identificação de outros envolvidos.
O assalto
O assalto ocorreu no fim da tarde do dia 8 de outubro, e a polícia interditou a Avenida do Estado, onde fica o banco – uma das mais movimentadas de Balneário Camboriú – na tentativa de capturar os assaltantes. Sem saber que os bandidos já haviam deixado a agência, policiais tentavam negociar a liberação dos reféns. A ação paralisou o trânsito em toda a cidade, e causou grande repercussão.
Segundo a polícia, os bandidos fugiram sem levar dinheiro. Eles conseguiram escapar pelo telhado da agência.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Continua depois da publicidade