Tudo indica que a ‘gangue do Rolex‘, quadrilha especializada no roubo de relógios de luxo, voltou a atuar em Balneário Camboriú. Na sexta-feira (9), um homem foi ameaçado por um assaltante enquanto tomava café na calçada em estabelecimento da Avenida Brasil, por volta de 15h. Imagens de câmeras de segurança, divulgadas nas redes sociais, mostram a ação do criminoso.
Continua depois da publicidade
> Impunidade: ladrão de Rolex em Balneário Camboriú não ficou 24 horas preso
> Técnico em radiologia e enfermagem morre por complicaçõs da Covid em SC
Segundo o relatório da PM, o assaltante estava com uma caixa de entrega. Ele sacou uma arma e pediu que o homem entregasse o relógio, mas a vítima reagiu e assaltante fugiu sem levar nada. É importate ressaltar que os órgãos de segurança não recomendam que a vítima reaja em situações como essa. Por sorte, ninguém se feriu.
“Gangue do Rolex” volta a atacar em Balneário Camboriú pic.twitter.com/B9p9qRzPLv
— dagmara spautz (@dspautzsc) April 10, 2021Continua depois da publicidade
Repercussão
Em agosto do ano passado, outra ocorrência envolvendo o roubo de um relógio de luxo chamou atenção e repercutiu no noticiário em todo o país. Imagens de câmeras de monitoramento flagraram o momento em que um motociclista abordou o motorista de um BMW, na Avenida Brasil, ameaçou a vítima com uma arma e levou o relógio. Tudo ocorreu em poucos segundos, enquanto o semáforo estava vermelho.
> Comin pede “serenidade e isenção ideológica” ao MP em discurso de posse
O criminoso foi identificado, e era um adolescente. Ele acabou detido, semanas depois, na cidade de Goiânia (GO) – mas foi liberado logo depois.
O roubo de relógios de luxo é um tipo de assalto que tem intensificado no Brasil. A ação das gangues especializadas tem sido relatada especialmente em grandes cidades, como São Paulo e Rio de Janeiro.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Continua depois da publicidade