Imagens do loteamento Jardim Europa, em Camboriú, mostram o resgate dramático de moradores surpreendidos pela correnteza do Rio Camboriú, que invadiu as ruas e as casas na manhã desta quarta-feira (9). Em uma das fotos que circulam nas redes sociais, de autoria desconhecida, adultos e crianças guiam um “barco” improvisado com uma caixa d´água, em que estão outras duas crianças pequenas.
Continua depois da publicidade
Chuva provoca alagamentos e deslizamentos em cidades de SC
Outras cenas impactantes, que mostram a dimensão da emergência na cidade, foram registradas pela equipe da prefeitura de Camboriú. Uma idosa de 103 anos foi resgatada, com familiares, em um trator.

Uma mulher grávida também foi socorrida pela Defesa Civil. Auxiliada por outras duas pessoas, ela precisou caminhar em meio ao pátio coberto pela água.

A vereadora Inalda do Carmo, que auxilia nos resgates, fotografou o auxílio a moradores e seus animais de estimação, que também ficaram ilhados.
Continua depois da publicidade

Os resgates são arriscados, porque as casas estão a poucos metros do Rio Camboriú, que transbordou, e a correnteza que invadiu o loteamento é muito forte. Carros e motos foram carregados pela força das águas, que descem da zona rural do município – onde a chuva foi mais intensa.

Diante do volume de água, que ultrapassou a altura da barragem do Rio Camboriú, a prefeitura abriu as comportas. O prefeito Elcio Kuhnen avisou que, em razão da maré alta, que represa o rio, a água ainda pode subir nas próximas horas. Um abrigo foi montado para receber as pessoas afetadas.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia também:
Prefeito de Bombinhas se licencia do cargo por problema de saúde
Rejeitado, bebê macaco que nasceu em zoo de SC ganha lar temporário; veja fotos
CPI da Covid marca data para ouvir Moisés
Só querem Pfizer: recusa de vacinas em Balneário Camboriú acende alerta
Empresas privadas poderão investir em parques e reservas de SC