Bolhas de acrílico, totalmente transparentes, permitem passar a noite em meio ao bosque em uma das regiões mais frias de Santa Catarina, em Urubici. No lado de dentro, as “bubbles” são quartos bem equipados, com temperatura controlada por ar condicionado, lençol térmico e cama queen size. A diferença é a vista privilegiada das estrelas.
Continua depois da publicidade
Saiba como receber notícias do DC no Telegram
Esta é a primeira alta temporada das bolhas na Serra Catarinense. O Zion Bubbles Glamping abriu em dezembro, por iniciativa dos irmãos Alysson e Bruno Chaerk, que trouxeram a ideia da Espanha. Há outros quartos de hotel semelhantes no país –- mas, segundo Bruno, as “bubbles” de Urubici são as únicas cuja estrutura é totalmente transparente e sem nenhum aramado, o que amplia a visão panorâmica.
As bolhas, de 34 e 50 metros quadrados, estão instaladas a uma altitude de 1.630 metros, um pouco abaixo do ponto mais alto de Santa Catarina, no Morro da Igreja, que tem 1.800 metros de altitude. A localização favorece a ocorrência de neve durante o inverno.
– Não é só um local para dormir, mas para viver uma experiência. Em noites estreladas, é espetacular. À parte, tem telescópio, jacuzzi quente e possibilidade de fogo de chão. Recomendamos (aos hóspedes) vinhos da região serrana – diz Bruno.
Continua depois da publicidade
A hospedagem nas bolhas segue o conceito de “glamping”, que é basicamente um camping de luxo. A proposta é moda há alguns anos no exterior, mas ainda é pouco explorada no Brasil. A ideia é possibilitar um turismo de imersão na natureza, sem abrir mão das amenidades da hotelaria regular.
Receba minhas publicações no NSC Total pelo Whatsapp – https://bit.ly/3PFMHCS
Se preferir, participe do meu canal do Telegram e o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia mais
Provisória, redução de ICMS dos combustíveis chega à Alesc para virar lei
Continua depois da publicidade
Opinião: Fanatismo na política vai engolir a democracia
Por que Blumenau não para de ganhar na Loteria
Iate “do Cristiano Ronaldo”: veja os barcos mais caros do salão náutico de Itajaí