A prefeitura de Balneário Camboriú fez na noite deste sábado (30) um “ensaio” para a queima de fogos do Réveillon. Foi o teste do show pirotécnico, a última etapa do processo de licitação para contratar os fogos. A novidade, neste ano, foi unir o teste ao lançamento da decoração de Natal e à abertura da temporada de verão.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

As bombas coloridas partiram do Molhe do Pontal Norte. O teste também contou com a já tradicional contagem regressiva luminosa na roda gigante – um espetáculo.

O “aperitivo” mostrou que os turistas terão um grande Réveillon em Balneário Camboriú, embora este ano a festa não tenha o show de drones que antecedeu a virada. A previsão é que os fogos custem R$ 4 milhões e tenham 15 minutos de duração, com oito balsas espalhadas pela orla.

Veja imagens do teste

Continua depois da publicidade

Com o show de fogos testado e aprovado, o desafio da prefeitura agora é garantir que haja fluidez no trânsito após as comemorações de Ano Novo. O secretário de Turismo, Thiago Velasques, disse que um novo esquema de tráfrego será aprovado nesta semana, para tentar minimizar o impacto do grande fluxo de espectadores.

Na última virada, o trânsito colapsou após o show de fogos. Mais de um milhão de pessoas acompanharam a virada na Praia Central.

Leia mais

Praias de SC se preparam para receber milhões de turistas no verão

Superfesta de Réveillon em Balneário Camboriú permite ver queima de fogos da roda-gigante

Como foi a queima de fogos e o show de drones do Réveillon 2024 em Balneário Camboriú