Uma ação de marketing levou uma partida de futebol para o céu em Balneário Camboriú, a três mil metros de altura. A disputa “mais alta do mundo” uniu futebol e paraquedismo, e foi feita em uma parceria da FG Empreendimentos, conhecida como a fábrica de arranha-céus de Santa Catarina, e a Sulreal Team.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

A ação integra a campanha institucional da FG com a família Aveiro, de Cristiano Ronaldo. A escolha da locação inusitada foi uma maneira de mostrar o gosto da empresa pelas alturas: a FG é responsável por oito dos 10 maiores prédios do país.

Desafiadora, a partida foi executada por Nicole Deverling, Eduardo Ceratti, Daniel Cajal e Paulo Zen. O projeto também contou com a participação de alguns dos melhores paraquedistas do Brasil e cinegrafistas especializados em captura em queda-livre.

– Desde o conceito inicial, os idealizadores enfrentaram diversos desafios técnicos e físicos para tornar esse projeto possível – diz Paulo Zen, diretor da Sulreal Team.

Continua depois da publicidade

Veja fotos da partida:

Um dos principais obstáculos foi ajustar o peso da bola para diferentes modos de queda: voo de barriga (belly), voo sentado (sit) e voo vertical (head up ou head down). Foram desenvolvidas três versões da bola, cada uma projetada para garantir melhor estabilidade e precisão durante o trajeto. Além disso, fitas estabilizadoras foram aplicadas para garantir um voo controlado.

As bolas foram confeccionadas com materiais como areia e espuma expansiva para atingir o peso e equilíbrio ideais. Foram três meses de pré-produção, com várias decolagens iniciais para ajustes e testes.

Acordo familiar põe fim em disputa milionária por construtora de luxo em SC

Para a realização da partida no céu de Balneário Camboriú foi fretado um avião de grande porte com capacidade para 15 paraquedistas por decolagem. Ao longo de 14 decolagens, estrategicamente planejadas, foram capturadas mais de 30 cenas que compõem a produção. 

Continua depois da publicidade

– A paixão pela altura, pelo diferente, pelo surpreendente, cativa, unimos então essa tendência a uma das maiores paixões, que transcende gerações e também une nações, o futebol. O resultado foi espetacular – avalia Alex Brito, diretor comercial e de marketing da FG Empreendimentos.