O show de fogos que marcará o Réveillon em Balneario Camboriú terá, pela primeira vez, o encerramento com uma explosão de luzes a partir dos dois molhes, da Barra Sul e do Pontal Norte. As duas estruturas já foram integradas ao espetáculo pirotécnico no ano passado, mas desta vez os fogos só serão acionados quando finalizarem as explosões nas balsas, marcando a despedida de 2022 e a chegada de 2023.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

A Secretaria de Turismo revisou o edital de licitação para contratação do show de fogos neste ano. Com isto, a expetativa é de uma apresentação mais moderna, tecnológica e sincronizada – é o que permitirá a expectativa de “gran finale” com as explosões a partir dos dois molhes.

Réveillon de Balneário Camboriú terá contagem regressiva no maior relógio do Brasil

As mudanças ocorreram depois que houve problemas pontuais com a queima de fogos em 2022. Houve falha técnica no acionamento das balsas e as bombas que estavam no Pontal Norte não estouraram junto com as demais. O acionamento começou com cerca de 12 minutos de atraso, o que estendeu a duração do show de fogos para 27 minutos.

Réveillon de Florianópolis terá contagem regressiva inédita

O show acabou sendo mais longo do que o previsto e não houve prejuízo. Mas o espetáculo não foi exatamente o que a prefeitura contratou, por isso os termos para este ano foram revistos. O município licitou os fogos por R$ 2,7 milhões desta vez.

Balneário Camboriú espera público recorde para a virada. No ano passado, mais de 600 mil pessoas acompanharam a queima de fogos nas areias da Praia Central.

Continua depois da publicidade