O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, disse neste sábado (22) que o fluxo turístico na Serra Catarinense, estimulado pela neve, está sendo avaliado pela área técnica. Ele se disse “extremamente preocupado com a falta de entendimento das pessoas”.

Continua depois da publicidade

Imagens de aglomerações e turistas sem máscaras, em meio à neve, circularam na sexta-feira – o que levou o prefeito de São Joaquim, Giovani Nunes, a reclamar da falta de respeito às regras.

O secretário de Saúde diz que o maior problema é a circulação de pessoas. O Estado segue em aceleração da pandemia – e a região serrana, especificamente, está em nível gravíssimo de risco.

Embora a rede de hospedagem esteja autorizada a operar com restrições, a expectativa era que a classificação de risco desestimulasse o turismo -o que não ocorreu. André Motta Ribeiro diz que é complicado encontrar uma fórmula para lidar com a situação.

> FOTOS: confira galeria de imagens da neve em Santa Catarina

Continua depois da publicidade

Na sexta-feira, o presidente da Santur, Mané Ferrari, disse à coluna que a esta altura, com cinco meses de pandemia, muitas pessoas estão ansiosas por sair de casa – e a neve é um importante fator de atração.

Leia mais:

“As pessoas estão sedentas por sair de casa, querendo turismo”, diz presidente da Santur