Pela primeira vez nos últimos anos, Florianópolis não terá nenhuma praia com Bandeira Azul no próximo verão. A Capital não entrou na lista dos 12 pontos selecionados pelo júri nacional para receber a certificação ambiental no Estado. Nas últimas temporadas, a bandeira foi hasteada na Lagoa do Peri.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de SC por WhatsApp. Saiba como

A prefeitura de Florianópolis informou que houve uma falha administrativa no processo da Bandeira Azul, mas que já está trabalhando para garantir a certificação em 2022. A coluna apurou que a documentação não teria sido enviada a tempo para a seleção.

Em nota, a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram) informou que a pandemia prejudicou a obtenção da Bandeira Azul, e que lamenta a perda da certificação. A assessoria diz que ocorreu um problema burocrático com a documentação, mas não especificou do que se trata.

> Quando começa o verão de Santa Catarina em 2021

Continua depois da publicidade

O que diz a nota

“A Fundação Municipal do Meio Ambiente lamenta a perda da certificação Bandeira Azul neste ano de 2021. Muito embora o Monumento Natural Municipal da Lagoa do Peri, no Sul da Ilha, mantenha importantes programas de educação ambiental e zele pela conservação dos recursos naturais, qualidade da água e preservação da área, os impactos ocasionados pela pandemia pelo novo coronavírus (Covid-19) dificultaram a obtenção do selo de caráter ambiental. A entidade já se prepara para, em 2022, atender aos requisitos em busca do Selo Bandeira Azul”, informa a nota.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

Leia também

Cobra d’água: tudo que você precisa saber sobre

Cobra de jardim: o que tem por trás da espécie

Tem para todos os gostos: descubra os tipos de cogumelos

Pode beber depois de tomar a vacina da Covid?

Como recuperar o paladar depois da Covid