O Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro, está recebendo novo gramado igual ao do Estádio do Maracanã. A colocação envolve uma empresa de Itajaí, que fez a importação das máquinas e da fibra sintética do gramado – a cobertura do campo é híbrida, e usa grama natural reforçada com fibras de polietileno.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A catarinense Prana Comércio Exterior já havia executado o mesmo trabalho para o Maracanã. Os equipamentos usados na instalação do gramado e as fibras sintéticas vieram da Alemanha, de navio.

– Após o fim dos trabalhos, faremos a transferência da máquina de volta para o porto, para fazer a devolução dela para o país de origem” – diz o coordenador operacional da empresa de Itajaí, Maurício Rodrigues Silva.

> Balneário Camboriú aprova prédio gigante de 500 metros e 140 andares

Continua depois da publicidade

A execução no Ninho do Urubu deve terminar ainda nesta semana. Depois de pronto, será o primeiro Centro de Treinamento no Brasil a usar o gramado híbrido. A mudança deve favorecer a adaptação dos atletas à cobertura do Maracanã e da Arena Corinthians, que já utilizam o mesmo material.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

Leia mais​​​

Hang fica US$ 2 bilhões mais rico e volta ao topo da lista da Forbes no Brasil​​

Feito em SC, iate de R$ 50 milhões igual ao do CR7 tem fila de espera de 15 meses​​​

​Decreto de Moisés autoriza distribuição de absorventes nas escolas públicas de SC​

Novos caças Gripen milionários da FAB são rebocados pelas ruas de Navegantes