O Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro, está recebendo novo gramado igual ao do Estádio do Maracanã. A colocação envolve uma empresa de Itajaí, que fez a importação das máquinas e da fibra sintética do gramado – a cobertura do campo é híbrida, e usa grama natural reforçada com fibras de polietileno.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A catarinense Prana Comércio Exterior já havia executado o mesmo trabalho para o Maracanã. Os equipamentos usados na instalação do gramado e as fibras sintéticas vieram da Alemanha, de navio.
– Após o fim dos trabalhos, faremos a transferência da máquina de volta para o porto, para fazer a devolução dela para o país de origem” – diz o coordenador operacional da empresa de Itajaí, Maurício Rodrigues Silva.
> Balneário Camboriú aprova prédio gigante de 500 metros e 140 andares
Continua depois da publicidade
A execução no Ninho do Urubu deve terminar ainda nesta semana. Depois de pronto, será o primeiro Centro de Treinamento no Brasil a usar o gramado híbrido. A mudança deve favorecer a adaptação dos atletas à cobertura do Maracanã e da Arena Corinthians, que já utilizam o mesmo material.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia mais
Hang fica US$ 2 bilhões mais rico e volta ao topo da lista da Forbes no Brasil
Feito em SC, iate de R$ 50 milhões igual ao do CR7 tem fila de espera de 15 meses
Decreto de Moisés autoriza distribuição de absorventes nas escolas públicas de SC
Novos caças Gripen milionários da FAB são rebocados pelas ruas de Navegantes