A fiscalização de posturas da prefeitura de Balneário Camboriú interrompeu, com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, uma festa privada que ocorria na cobertura de um edifício na Rua 3150, nesta sexta-feira (27) à noite. Vizinhos denunciaram o evento.

Continua depois da publicidade

Segundo a prefeitura, a festa tinha cerca de 30 convidados e foi organizada por pessoas que alugaram o imóvel. Eram moradores de outras cidades, alguns de fora do Estado. Os vizinhos decidiram formalizar a denúncia contra o locador por alugar o apartamento para inquilinos que descumprem as orientações para evitar a transmissão do novo coronavírus.

A região da Foz do Rio Itajaí-Açu, da qual faz parte Balneário Camboriú, foi classificada pelo Estado em nível gravíssimo de risco para a transmissão. O município proibiu o uso da praia por banhistas – está permitido apenas para esportes individuais – e, desde sexta-feira, reinstalou as barreiras sanitárias nas entradas da cidade.

O decreto municipal que permitiu a reinstalação das barreiras autoriza as autoridades de saúde a impedirem a entrada de veículos de outros estados. O objetivo é frear o fluxo turístico.

Balneário Camboriú tem 1274 casos confirmados de coronavírus, um dos índices mais altos do Estado, e 10 óbitos. A região da Foz do Itajaí-Açu é a que tem mais mortes no Estado, tem mais de 60 óbitos registrados.

Continua depois da publicidade

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​