O conselheiro e ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC) Dado Cherem, que foi secretário de Estado da Saúde na gestão Luiz Henrique, manifestou-se neste fim de semana sobre o desrespeito aos decretos estaduais de contenção da pandemia em Itajaí e Balneário Camboriú, região onde mora. Em mensagem à coluna, Dado disse ser “revoltante” a desatenção aos protocolos e a falta de fiscalização do poder público – que chamou de “faz de conta”.
Continua depois da publicidade
> Comandante que recebeu Eduardo Bolsonaro sem máscara é investigado por descumprir decretos
Dado Cherem é o relator do acompanhamento das ações públicas em relação à pandemia no TCE.
“O que vi nesse fim de semana em Itajaí e Balneário Camboriú é uma total falta de cumprir protocolos com uma fiscalização de faz de conta, tanto dos órgãos de segurança como os sanitários!!! Revoltante ver tantas famílias destruídas pela doença e tantos profissionais de saúde se dedicando além de seus limites para esses inconsequentes desrespeitarem tudo e a todos. Responsabilidade de donos de restaurantes e bares por não cumprirem os protocolos sanitários, dos irresponsáveis “transmissores” do vírus e total ausência de fiscalização dos órgãos públicos”, escreveu.
Praias em Itajaí e Balneário tiveram registro de aglomeração no sábado, apesar do decreto estadual que proíbe a permanência na faixa de areia. Também houve aglomerações em bares e Beach clubs, especialmente na Praia Brava e na Praia Central de Balneário Camboriú.
Continua depois da publicidade
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz