Fiscais da prefeitura de Balneário Camboriú foram agredidas verbalmente por um grupo de turistas neste domingo, marcado por uma grande movimentação nas praias da região – que está em nível gravíssimo de risco para o novo coronavírus. As fiscais, que foram chamadas de “vagabundas” e “idiotas”, registraram boletim de ocorrência por desacato.

Continua depois da publicidade

SC tem novas restrições em sete regiões com risco gravíssimo para coronavírus

SC registra 685 mortes pelo novo coronavírus e 53,3 mil casos confirmados

Continua depois da publicidade

A abordagem ocorreu nas proximidades do Molhe da Barra Sul, que está fechado como medida preventiva. As fiscais se aproximaram de duas adolescentes, para orientar sobre a obrigatoriedade do uso de máscara, quando foram xingadas. Elas pediram apoio da Guarda Municipal, e agentes as acompanharam até a família das garotas.

O boletim de ocorrência registra que, abordado pela GM, o pai entregou máscaras à filha e à mulher e disse que não acataria orientações das fiscais – somente dos guardas municipais. O registro afirma, ainda, que o homem disse que as fiscais “não eram nada” e tinham feito “um concursinho”.

Boletim de ocorrência
Boletim de ocorrência (Foto: Reprodução)

> Painel do coronavírus: veja o avanço da doença em Santa Catarina

O desrespeito às regras de isolamento social tem sido frequente em Balneário Camboriú. Somente no sábado, cinco festas em apartamentos foram interrompidas pela fiscalização.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

Continua depois da publicidade