Um dos iates mais tecnológicos e modernos produzidos no Brasil tem feito um tour pelos principais destinos náuticos do país nesta temporada de verão. A Azimut Fly 56, produzida na filial brasileira da Azimut Yachts em Itajaí, é apresentada “in loco” para a clientela em potencial: milionários com gosto pelo mar e pelo menos R$ 15 milhões na conta para investir nas luxuosas embarcações.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O iate, de 56 pés, é um sucesso: cinco unidades já haviam sido encomendadas antes mesmo do lançamento oficial. Depois de fazer sua estreia no São Paulo Boat Show, a Azimut Fly 56 foi apresentada na Marina Porto Frade, em Angra dos Reis (RJ). Em São Paulo, o modelo passou pelo Ubatuba Iate Clube, Yacht Club de Ilhabela, Marina Guaruru e Iate Clube Santos. No Paraná, a parada aconteceu na Marina do Sol.
A embarcação chegou a Santa Catarina no final de dezembro e ficou em exposição no Iate Clube Porto Belo. Agora, está aberta para visitação, até 15 de janeiro, na Marina Tedesco, em Balneário Camboriú.
SC perdeu chance de ser cenário para filme que deu Globo de Ouro a Fernanda Torres
Continua depois da publicidade
– Trazer a Azimut Fly 56 para Porto Belo e Balneário Camboriú é uma forma de apresentar aos nossos clientes um modelo que já é um sucesso de vendas. Este iate reflete a maturidade da fábrica brasileira, em Itajaí, que foi escolhida para fabricar o modelo e atender à demanda internacional da marca – diz Francesco Caputo, CEO da Azimut Yachts no Brasil.
Veja mais detalhes da embarcação:
O design exterior do iate é assinado pelo renomado Alberto Mancini. A área interna foi desenvolvida pelo Departamento de Estilo da Azimut Yachts. A Azimut Fly 56 inclui um salão principal com janelas panorâmicas, que proporcionam abundante entrada de luz natural e contato direto com a natureza. Os espaços internos oferecem conceito aberto, conectando a cozinha com a praça de popa e uma varanda gourmet, além de integrar sala de jantar e estar com mobiliário de design italiano e acabamentos nobres.
São três cabines para pernoite, incluindo uma suíte máster com closet. O flybridge tem área de refeições, lounges com chaises e sofás, e um segundo posto de comando que permite vistas panorâmicas de tirar o fôlego.
Continua depois da publicidade
Para os amantes da náutica, no entanto, a “graça” da Azimut Fly 56 está nas especificações técnicas. Equipada com motores Volvo IPS 950, a embarcação atinge uma velocidade máxima de 31 nós. A tecnologia inclui controle por joystick, que facilita manobras mesmo em condições desafiadoras, e integração com tablets, permitindo que o proprietário tenha controle total da embarcação na palma da mão.
Leia também:
Jorginho sinaliza que espaço para ex-prefeitos no governo pode ser menor do que especulações
Lula tem prazo para sancionar lei que ajuda estados a saldar dívida “impagável” com a União
Governo de SC quer duas novas pistas para desafogar trecho em colapso na BR-101