Um comprador sigiloso, de São Paulo, é o dono do primeiro iate Ferretti Yachts 670 a navegar em águas brasileiras. A embarcação foi produzida pelo Grupo Okean, em Santa Catarina, e está avaliada em R$ 22 milhões. Como comparação, é possível dizer que custa o mesmo que uma cobertura de frente para o mar em Balneário Camboriú – e é mais caro que os carros mais exclusivos vendidos no Brasil, como o modelo Gemera, da sueca Koenigsegg, ou o Aston Martin Valour.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O barco tem tem mais de 20 metros e carrega a marca Ferretti Yachts, uma das maiores fabricantes de iates de luxo do mundo. São quatro cabines, suíte principal com lounge e closet. O superiate pode receber até 18 pessoas durante o dia.
Produzido no estaleiro da Okean em Itajaí — única empresa fora da Itália que detém a licença de fabricação das embarcações de luxo do estaleiro europeu — o barco surpreendeu o público na maior feira náutica indoor da América Latina em setembro de 2023, em São Paulo, antes mesmo de ser lançado ao mar.
— O sucesso da Ferretti Yachts 670 no São Paulo Boat Show foi evidente, considerando também a força que a marca italiana tem no país. A entrega deste modelo é mais um marco na história do Grupo Okean, pois é mais um passo no crescimento da nossa empresa. Também reforça a confiança do renomado estaleiro internacional Ferretti na mão de obra brasileira, que resulta nas excelentes embarcações que são produzidas aqui, como os próprios modelos da Okean Yachts – diz o CEO do Grupo Okean, Roberto Paião.
Continua depois da publicidade
Vermelho some da fachada do Centro Administrativo do Estado
Segundo ele, é uma mostra do que o mercado náutico nacional é capaz de proporcionar. Santa Catarina despontou como o Estado que concentra o maior volume de fabricação de embarcações de lazer no Brasil.
— O potencial náutico brasileiro é gigante, e entregar um modelo de iate tão completo e requintado, que envolveu centenas de trabalhadores, também é um demonstrativo do potencial do setor na geração de empregos e desenvolvimento do país — diz Paião.
Este é o primeiro iate de 67 pés da marca e o quarto modelo de embarcação da Ferretti Yachts produzida no país pelo Grupo Okean que ganha as águas nacionais. É o primeiro barco que tem design externo assinado pelo arquiteto italiano Filippo Salvetti e impressiona pela sua dimensão, sofisticação e imponência que unem os conceitos moderno e clássico, principalmente pelas linhas futuristas e totalmente inovadoras.
Conheça a embarcação: