O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), visitou nesta terça-feira (4) em Balneário Camboriú o prefeito Fabrício Oliveira (Podemos). Oficialmente, a conversa girou em torno da temporada de verão e dos impactos causados pelo aumento no número de casos de síndrome respiratória. Repletas de turistas, as duas cidades sentem os efeitos da maior procura por atendimento nas unidades de saúde.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Mas o pano de fundo do encontro era político. Gean, que tem feito uma rodada de conversas pelo Estado, vem procurando se aproximar do Podemos. O União Brasil, que resultará da fusão do DEM com o PSL, deve estar com Sergio Moro (Podemos) nas eleições presidenciais do ano que vem – e o prefeito da Capital está de olho numa possível parceria em SC.  

Gean já fez conversas com o prefeito de Blumenau, Mario Hildebrandt, e com o presidente de honra do partido, o ex-deputado Paulinho Bornhausen. Fabrício é o pré-candidato do Podemos ao Governo do Estado, e teve o nome oficializado ainda no ano passado. Durante a conversa não se falou diretamente em nomes ou apoios, mas no planejamento de ações e obras que entrarão em pauta mas eleições majoritárias deste ano.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

Continua depois da publicidade

Leia mais

Prefeitos avaliam negociar vacinas para crianças com a Pfizer

Caravelas-portuguesas invadem Litoral Norte de SC; espécie é mais perigosa que água-viva

Quanto custa alugar um apartamento de luxo em Balneário Camboriú no verão

Efeitos colaterais da terceira dose da Pfizer; veja reações mais relatadas

Por que o alargamento da praia em Balneário Camboriú atraiu tubarões