Nome que assina a maioria dos grandes arranha-céus em Balneário Camboriú, a construtora FG fechou uma parceria com o arquiteto paulistano João Armentano, dono de um estilo irreverente, para novos projetos. A união entre a “fábrica de gigantes”, que detém a maioria dos prédios na lista dos maiores da América do Sul, e um dos arquitetos mais famosos do país, promete uma arquitetura “disruptiva” para novos lançamentos.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
O presidente da construtora FG, Jean Graciola, recebeu João Armentano em Balneário Camboriú. O arquiteto, que responde por um dos mais renomados escritórios de arquitetura do país, em São Paulo, na Vila Olímpia, passou o fim de semana na cidade para vivenciar o estilo e as peculiaridades do Litoral Norte.
Armentano assina projetos no Brasil e no exterior, e trabalha com revestimentos sofisticados e móveis de design premiado. Costuma dizer que o luxo não está na dimensão e na opulência, mas no acolhimento.
– É um profissional ímpar, que se autointitula muito sonhador e também observador. E isso foi que gerou ambiência entre nossos projetos – diz Graciola.
Continua depois da publicidade
Outra marca do arquiteto é a integração com a natureza e a utilização de itens naturais nos projetos – características que casam com a proposta dos projetos da FG em SC. Armentano aposta no “conforto essencial” para o futuro do lar no pós-pandemia e acredita que, cada vez mais, os empreendimentos precisam investir em espaços alternativos, fora do convencional.
O arquiteto gostou do que viu em Balneário Camboriú. Publicou fotos da cidade nas redes sociais, com uma provocação aos seguidores: “seria Miami? Dubai? New York? Não, é no Brasil: na impressionante megacidade de Balneário Camboriú”.
Os traços do arquiteto estarão em novos projetos lançados pela FG. Os planos da construtora incluem R$ 3 bilhões em investimento nos próximos anos, em Balneário Camboriú e região. A construtora está entre as 100 maiores do país, segundo o ranking Intec, e é a segunda melhor construtora de capital fechado no Brasil segundo a Isto É Dinheiro.
Um dos grandes projetos em andamento é de um edifcício de mais de 500 metros e 140 andares, que será construído em parceria com o empresário Luciano Hang. A megaconstrução será um dos maiores arranha-céus do mundo.
Continua depois da publicidade